Para realizar a aprovação da solicitação de cadastro do usuário, o Representante Legal deverá editar o perfil deste usuário no SIGCON-SAÍDA. Para isso, depois de efetuar o login no sistema, o Representante Legal deve pousar o mouse sobre o seu nome, no canto superior direito da tela, em seguida na opção “Administração”, e clicar em “Gerir Perfil de Usuário”.  



No menu de “Pesquisa de Usuários”, o Representante Legal deverá realizar a busca pelos dados do usuário que deve ser aprovado. Não é necessário preencher todas as informações sobre o usuário, apenas o CPF já é suficiente para realizar a busca. 


O resultado da pesquisa é exibido no inferior da tela, na tabela “Lista de Usuários”. Para editar o perfil do usuário é preciso clicar no ícone do lápis, na coluna “Ação”. 



No perfil do usuário deve-se atribuir ao menos um perfil, transferindo-o para quadro de “Perfis Selecionados”, alterar a “Situação Cadastral” e o “Status”, e por fim clicar em “Salvar”. Assim que a operação é finalizada é encaminhado um link para o e-mail do usuário para que ele possa definir sua senha.