PRÉ-REQUISITOS

Para ter acesso ao SIGCON – Saída, é necessário que a prefeitura ou a OSC tenha se registrado anteriormente no CAGEC e não esteja com o status “Pendente”. O primeiro usuário que deve ser cadastrado é o Representante Legal da prefeitura ou da OSC que está registrado no CAGEC, pois o acesso pelos demais usuários da OSC depende da aprovação deste.

SOLICITAÇÃO DE CADASTRO PARA O REPRESENTANTE LEGAL

Antes de solicitar o cadastro do usuário do Representante Legal no SIGCON-SAÍDA é imprescindível que os dados do Representante Legal estejam atualizados no CAGEC, pois as informações preenchidas no SIGCON-SAÍDA são validadas no CAGEC. Caso o CPF informado seja diferente do CPF registrado no CAGEC, ou caso os dados do Representante Legal não estejam completamente preenchidos no CAGEC, não será possível prosseguir com o cadastro.

Passo 1.       O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá abrir uma nova janela no Google Chrome Mozilla Firefox ou Internet Explorer

Passo 2.      O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá digitar na barra de endereço:http://www.sigconsaida.mg.gov.br

Passo 3.       O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá clicar em "SOLICITAR/RECUPERAR LOGIN E SENHA".

Passo 4.     O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá clicar em “Cadastrar”.

Passo 5.      O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá preencher o CPF e CNPJ.

Passo 6
.     O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá preencher todos os campos (CPF; CNPJ do convenente; Nome Completo; Setor de Trabalho; Telefone; Data de Nascimento; E-mail Institucional; e Repita o E-mail).

Passo 7.    O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá clicar em “Enviar”.

Passo 8. O Prefeito/Representante Legal receberá no e-mail registrado no CAGEC mensagem com o link para a geração de senha pessoal.

Passo 9.     O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá acessar o e-mail pessoal cadastrado no CAGEC.

Passo 10.      O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá clicar no link contido na mensagem.

Passo 11. Será exibida tela com o CPF do Prefeito/Representante Legal como usuário.

Passo 12.   O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá digitar sua senha atendendo aos seguintes critérios de segurança: - Mínimo de 6 caracteres alfanuméricos (inclui letras maiúscula/minúscula e caracteres especiais)   - A senha deve conter pelo menos uma letra e um número.

Passo 13.     O Prefeito/Representante Legal do convenente deverá repetir a nova senha criada.

Passo 14.     Clicar em “Salvar”.

O Prefeito/Representante Legal passará a acessar a nova versão do SIGCON-MG - Módulo Saída com o NOVO login (seu CPF) e com a nova senha criada.